Fechar
GP1

Saúde

Hospital Getúlio Vargas realiza Outubro Rosa Piauí

A ação acontece em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e Prefeitura Municipal de Teresina, através da Central de Marcação de Consultas e Hospital Lineu Araújo. 

Com o objetivo de atender mulheres na prevenção e tratamento do câncer da mama, através de consultas, exames, diagnósticos e cirurgias, a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), através do Hospital Getúlio Vargas (HGV), realiza de 14 de outubro a 14 de novembro, a campanha "Outubro Rosa Piauí". A ação acontece em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e Prefeitura Municipal de Teresina, através da Central de Marcação de Consultas e Hospital Lineu Araújo.

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, revela que as consultas e exames atenderão a demanda da Central de Regulação do município e as cirurgias atenderão a demanda da fila de espera do Getúlio Vargas. Os recursos para campanha são oriundos das três esferas governamentais: Fundação, Sesapi e FMS.

A meta do projeto é oferecer 150 consultas com mastologista, 104 cirurgias mamárias, 750 exames de mamografia, 150 ultrassons mamários, além de exames de biópsia, histopatológico, tomografia computadorizada e ressonância magnética, de acordo com as necessidades de cada paciente.

As 150 consultas acontecerão no dia 24 de outubro no Ambulatório de Ginecologia do HGV. Já os exames poderão ser realizados no período de 14 de outubro a 14 de novembro, e as cirurgias de mama acontecerão no período de 26 de outubro à 09 de novembro.

O presidente da Fundação Hospitalar do Estado, Welton Bandeira, comentou a importância da prevenção e tratamento do câncer, e sobre os benefícios da campanha. "Entendemos que a prevenção é sempre a melhor estratégia, pois quanto mais cedo diagnosticado a doença, mais eficaz será o tratamento e menos agressivo para a paciente, assim como, reduzimos os custos hospitalares com a terapia e acolhimento. Como maior hospital público do Estado, o HGV tem que estar engajado nessas ações preventivas e informativas que trazem mais qualidade de vida para população", pontua Bandeira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.