Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hospital Getúlio Vargas retoma realização de exames auditivos

Os atendimentos estavam suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus.

Os exames auditivos no Ambulatório Integrado (Ambulatório Azul) do Hospital Getúlio Vargas (HGV) foram retomados nesta sexta-feira (11), quando uma paciente internada no hospital, com diagnóstico de mastoidite com programação cirúrgica, precisou passar por um exame de audiometria e foi encaminhada para o Serviço de Fonoaudiologia da unidade.

O procedimento, que avalia a capacidade da pessoa de ouvir e interpretar os sons, foi realizado pela fonoaudióloga Carla Couto.

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, visitou o setor e falou da satisfação da retomada de mais este serviço, "tão importante para a população", como ressalta. Os atendimentos estavam suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus.

A coordenadora do Serviço de Fonoaudiologia do HGV, Manuela Moura, explica que, inicialmente, será realizada a audiometria e, "posteriormente, também serão disponibilizados o teste da orelhinha, o Bera e a vectonistagmografia. O serviço conta, ainda, com a fonoterapia", explica Moura.

A diretora técnica da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Fátima Garcez, comentou o retorno do serviço e dos demais que estão voltando gradualmente. "O Hospital Getúlio Vargas está retornando com seus atendimentos eletivos. As cirurgias precisam ser retomadas, já que em algumas especialidades, formou uma fila de espera por conta da pandemia. Estamos estruturados e gradualmente, com toda segurança necessária às equipes e pacientes, vamos voltar ao pleno funcionamento", destaca Garcez.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.