Fechar
GP1

Piauí

Hospital Getúlio Vargas zera índices de infecções no mês de julho

Para o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, isso significa que o melhor em termos de cuidados e serviços estão sendo oferecidos ao paciente ao entrar na UTI do HGV. 

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) conseguiu zerar os índices de infecções no mês de julho, nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os resultados foram apresentados durante visita dos gestores às Unidades na manhã dessa quinta-feira (29), onde foram mostrados os indicadores relacionados à Infecção Primária de Corrente Sanguínea (IPCS), Infecções Associadas à Ventilação Mecânica (PAV) e as do Trato Urinário (ITU), que são contaminações graves que podem ocorrer a um paciente ao entrar numa UTI e levar o mesmo a óbito.

Para o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, isso significa que o melhor em termos de cuidados e serviços estão sendo oferecidos ao paciente ao entrar na UTI do HGV. Na ocasião, o gestor e o diretor técnico, Fábio Marcos, elogiaram a equipe pelo compromisso e resultado. Ele explica que zerar esses índices significa que “o paciente vai entrar numa UTI do HGV e vai ter a melhor qualidade possível em serviços, isso proporciona segurança para o paciente e para o familiar, pois garante que será feito tudo que há de melhor em termos de cuidado”, destaca.

Para a coordenadora de Gerenciamento de Risco do HGV, Vera Xavier, o HGV chegou nesse nível devido à implantação de várias medidas como compromisso da equipe com o paciente e respeito e cumprimento de todos os protocolos de segurança e envolvimento da gestão com a qualidade dos serviços e com o cuidado.

O projeto

As ações realizadas fazem parte das metas do Projeto “Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil”, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde. O HGV faz parte das 120 UTIs selecionadas em todo o país.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.