Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Hospital Regional Justino Luz recebe torre de videolaparoscopia

Equipamento no hospital de Picos garante procedimentos menos invasivos com menor tempo de recuperação.

Seguindo com os trabalhos de promover melhorias estruturais e equipamentos mais modernos para atendimento da população, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em convênio com a FEPISERH, enviou na última quinta-feira (12), mais uma torre de videolaparoscopia para um dos seus hospitais. Dessa vez, o novo equipamento foi enviado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

A torre permite a realização de cirurgias menos invasivas e que garantem um período de recuperação menor para os pacientes Samara Sá, diretora da unidade, destaca que o equipamento garante mais qualidade e agilidade nas cirurgias que serão realizadas na unidade. “É uma ferramenta para elevar a qualidade de atendimento serviços prestados pela unidade”, explica a diretora.

  • Foto: Divulgação/SesapiTorre videolaparoscopiaTorre videolaparoscopia

O secretário Florentino Neto destaca que a secretaria vem trabalhando para assegurar um desenvolvimento da sua rede, tanto no enfrentamento à pandemia como em melhorias estruturais para outros serviços existentes nos hospitais.

“Nós estamos empenhados no enfrentamento à pandemia, mas também trabalhamos para garantir a melhoria na qualidade dos outros serviços da nossa rede de saúde. As torres de videolaparoscopia são equipamentos que evoluem a realização de cirurgias pela rede, garantindo procedimentos menos invasivos e mais qualidade no atendimento da população”, aponta o secretário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.