Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hospital São Marcos pede doação de leite para crianças com câncer

A orientação é que os voluntários e doadores podem entregar seus gestos de carinho com as crianças com câncer, expressos em doações de alimentos, na Administração do Hospital São Marcos.

Muita gente tem demonstrado interesse em fazer a doação de ovos de páscoa para crianças em tratamento oncológico no Hospital São Marcos, em Teresina. Mas a instituição está pedindo que, em vez de ovos de chocolate, sejam feitas doações de leite em pó e outros alimentos.

Isso porque os ovos de páscoa, altamente ricos em açúcar, são danosos à saúde das crianças. Segundo a oncologista pediátrica Gildene Alves, os açúcares aceleram o metabolismo das células. Quanto mais açúcar consumido, maior a possibilidade de as células cancerígenas se multiplicarem, daí sendo aconselhável o uso moderado de açúcar, seja em doces como os chocolates, seja em dietas ricas em carboidratos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital São MarcosHospital São Marcos

Por causa dessa condição, o apelo do Hospital São Marcos se faz no sentido da doação de leite em pó – considerando ainda que muitas das crianças em tratamento, internadas ou não, são pobres e tem dificuldades para adquirir alimentos. Podem também ser doados outros alimentos no lugar dos ovos de páscoa – com a mesma generosidade e afeto.

Em razão disso, se a pessoa estiver interessada em doar ovos de páscoa para crianças em tratamento contra o câncer, a recomendação é que procure o Hospital São Marcos para receber a orientação sobre a troca desse ato de generosidade por outro, que e a doação de leite em pó, podendo ate ser algum tipo de leite ou alimentos mais adequados ao consumo pelas crianças.

A orientação é que os voluntários e doadores podem entregar seus gestos de carinho com as crianças com câncer, expressos em doações de alimentos, na Administração do Hospital São Marcos ou pode entrar em contato para mais informações pelo telefone 86 2106-8107.

O hospital informou que o seu Serviço de Nutrição e Dietética vai preparar, no domingo de páscoa, um lanche com ingredientes adequados para os meninos e meninas internados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.