Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hospital Universitário da UFPI está funcionando normalmente

Segundo o hospital, que é administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a paralisação dos caminhoneiros não causou grande impacto que justificasse a suspensão das at

O Hospital Universitário da UFPI divulgou, nesta segunda-feira (28), comunicado informando que as atividades e a oferta de serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) estão sendo mantidas, mesmo com a greve dos caminhoneiros que já dura oito dias em todo o Brasil.

  • Foto: Reprodução/Google MapsHospital Universitário do PiauíHospital Universitário do Piauí

Segundo o hospital, que é administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a paralisação dos caminhoneiros não causou grande impacto que justificasse a suspensão das atividades.

Confira abaixo a nota na íntegra

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), informa que está mantendo suas atividades e a oferta de serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Até o momento, não houve impacto causado pelo movimento de paralisação dos caminhoneiros que justifique a suspensão ou redução das atividades no âmbito do hospital.

O HU-UFPI reafirma seu compromisso com a sociedade objetivando a prestação de serviços com qualidade e segurança. Nesse sentido, realizará, sistematicamente, avaliação sobre a situação da entrega de insumos ao hospital.

Greve

Os caminhoneiros estão em greve, desde a última segunda-feira (21), contra os constantes aumentos nos preços dos combustíveis, em especial o diesel. Na noite deste domingo (27), o presidente Michel Temer fez um pronunciamento em rede nacional, onde anunciou seis medidas para encerrar a greve.

A primeira medida trata-se da redução de R$ 0,46 no valor do diesel, que resultou na soma dos Pis/Cofins e a Cide. O novo valor vai vigorar durante os próximos 60 dias. Além disso, Temer anunciou a edição de medidas provisórias para atender aos caminhoneiros.

Mesmo após a proposta do Governo, os caminhoneiros seguem protestando pelo oitavo dia em pelo menos 22 estados do país. No Piauí, a greve dos caminhoneiros já chega ao sétimo dia. Estão sendo registradas manifestações na zona sul de Teresina, no Balão da Tabuleta e na região Sul do Piauí, em Picos e Bom Jesus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.