Fechar
GP1

Mundo

Hospital vai reavaliar bebê que gerou apelo de Trump e do Papa

O hospital londrino tinha previsto deixar de manter ele vivo após uma decisão da Justiça

Na última sexta-feira (07), o Hospital Infantil britânico Great Ormond Street anunciou que irá reavaliar novas possibilidades para tratar Charlie Gard, após as intervenções do papa Francisco e do presidente americano, Donald Trump.

Charlie tem 10 meses e sofre da doença mitocondrial, muita rara e terminal, que deteriora os tecidos musculares. O hospital londrino tinha previsto deixar de manter ele vivo após uma decisão da Justiça.

"Dois hospitais internacionais e seus pesquisadores nos indicaram nas últimas 24 horas que havia novos elementos para o tratamento experimental que propuseram", explicou o hospital em um comunicado.

  • Foto: Family of Charlie Gard via APA síndrome rara de Charlie Gard impede que ele se movaA síndrome rara de Charlie Gard impede que ele se mova

O hospital afirmou que os seus médicos "testaram todos os tratamentos médicos" e que outro tratamento "seria injustificável [...] e prolongaria o sofrimento de Charlie". "Nosso ponto de vista não mudou", acrescentou.

De acordo com o G1, em abril, um tribunal britânico afirmou que os médicos deveriam interromper o tratamento que mantinha Charlie Gard e que devido a doença, seu cérebro estava muito prejudicado.

O Tribunal Europeu de Direitos Humanos (TDH) confirmou a decisão. Os pais do bebê de 10 meses lutam para que o seu filho possa receber tratamento nos Estados Unidos.

Segundo o tribunal, manter o bebê vivo somente prolongaria o seu sofrimento. O Papa Francisco deu o seu apoio aos pais do bebê em suas tentativas de transferir o menino, enquanto o presidente Donald Trump ofereceu ajuda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.