Picos - PI

Hugo Victor defende nome de Gutenberg Rocha para compor chapa com Araujinho

Filiado ao MDB, Gutenberg Rocha tem conseguido expressivos apoios para ser o vice do empresário Araujinho.

José Maria Barros
Picos
13/07/2020 20h00

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB), defendeu o nome do médico Gutenberg Rocha (MDB), para compor a chapa majoritária com o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), que é pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano.

O vereador Hugo Victor afirmou que respeita os demais pré-candidatos a vice-prefeito e, também a posição do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT). No entanto, garantiu que vai trabalhar em prol do médico Gutenberg Rocha (MDB) por entender que o mesmo é o melhor nome para compor a chapa majoritária encabeçada pelo empresário Araujinho.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Hugo Victor quer Gutenberg Rocha como vice de AraujinhoHugo Victor quer Gutenberg Rocha como vice de Araujinho

“O médico Gutenberg Rocha tem se aproximado da população, das lideranças e fará uma chapa forte com o pré-candidato a prefeito de Picos Araujinho (PT) para vencermos as eleições do próximo dia 15 de novembro” – argumentou Hugo Victor, que é presidente da Câmara e uma das lideranças mais influentes do MDB local.

Carreira política

Hugo Victor destacou ainda a carreira política do pré-candidato a vice-prefeito Gutenberg Rocha, lembrando que o mesmo foi candidato a prefeito de Picos em 2008, oportunidade em que obteve expressiva votação. Disse que o mesmo foi candidato a deputado federal em 2010, também com resultado significativo nas urnas.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Médico Gutenberg Roca (MDB)Médico Gutenberg Roca (MDB)

Nas eleições municipais de 2016, Gutenberg Rocha, ainda filiado ao PSDB, desistiu de sua candidatura a prefeito e apoiou a reeleição do Padre Walmir. O gestor acabou vencendo o pleito com uma diferença de 602 votos em relação ao seu principal adversário, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas).

Desde que teve o seu nome escolhido pelo MDB como pré-candidato a vice-prefeito, o médico Gutenberg Rocha tem visitado as lideranças e a população picoense ao lado do pré-candidato a prefeito, empresário Araujinho.