Fechar
GP1

Picos - Piauí

Hugo Victor diz que Câmara de Picos cumpriu seu papel

Recesso parlamentar na Câmara Municipal de Picos teve início no dia 22 de dezembro de 2017 e vai até 1º de fevereiro de 2018.

Ao fazer uma avaliação do ano legislativo de 2017, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), disse que apesar da crise financeira que o país atravessa, os vereadores picoenses cumpriram com o seu papel. Ele destacou que vários projetos de interesse da coletividade foram aprovados após amplo debate em plenário.

  • Foto: GP1Presidente da Câmara de Picos avalia ano de 2017 como positivoPresidente da Câmara de Picos avalia ano de 2017 como positiv

A Câmara Municipal de Picos entrou em recesso parlamentar no último dia 22 de dezembro e retoma os trabalhos em 2 de fevereiro de 2018. A sessão de reabertura do ano legislativo acontecerá em 8 de fevereiro, com a leitura da mensagem do executivo feita pelo prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT).

Avaliação

“Foi com alegria que concluímos os trabalhos legislativos de 2017! Um ano de desafios, de crise no país e em nosso município, por isso tivemos que tomar algumas medidas por vezes duras, mas que eram necessárias” – enfatizou o presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor (PMDB).

Segundo ele, dentre as medidas duras que teve que adotar estão a redução no número de comissionados e contratados, porém, era a única maneira de fechar o ano de 2017 com a gestão dentro da ordem.

  • Foto: GP1Hugo Victor diz que Câmara de Picos cumpriu com seu papelHugo Victor diz que Câmara de Picos cumpriu com seu papel

Em relação a pauta de discussões em plenário, Hugo Victor disse que a Câmara de Vereadores de Picos conseguiu aprovar projetos importantes, dentro os quais alguns que aumentaram a arrecadação do município, sem onerar o bolso da população com relação a tributos.

“As empresas de cartões de créditos, de telefonia, de planos de saúde, cujos consumos são em nossa cidade, mas os impostos anteriormente iam para outros municípios, com a atualização de algumas leis que nós conseguimos que em 2018 esses recursos entrem nos cofres da Prefeitura de Picos. Dessa forma podemos dá um maior suporte financeiro para ações que visam a melhoria das condições de vida da população” – enfatiza Hugo Victor.

Por tudo o que foi discutido e aprovado Hugo Victor considera o ano positivo. “Diante de todos esses desafios chegamos ao final do ano feliz por acreditar que a Câmara Municipal de Picos cumpriu com o seu papel” – destacou Hugo Victor.

Como presidente da casa, Hugo Victor declarou que sempre buscou o entendimento e por algumas vezes a Câmara serviu como intermediária entre os vários segmentos da sociedade civil organizada e a administração municipal. Ele garante que em 2018 será da mesma forma, mas espera um ano ainda mais proveitoso com as perspectivas de melhora na economia do país e, consequentemente do município de Picos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.