Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HUT atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI covid-19

Em razão disso, o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins, afirmou que a unidade de saúde está finalizando a construção dos dois primeiros módulos do Hospital de Campanha, que fica anexo ao HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) atingiu a cota de 100% de ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), voltados para tratamento de pacientes diagnosticados com a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Em razão disso, o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins, afirmou que a unidade de saúde está finalizando a construção dos dois primeiros módulos do Hospital de Campanha, que fica anexo ao Hospital de Urgência de Teresina. “Essa unidade provisória contará com 60 leitos, sendo que 24 deles têm previsão de entrega no dia 17 de junho”, pontuou Rodrigo Martins.

O diretor ressaltou que uma das formas de evitar a necessidade de internação nos hospitais é atender às recomendações das autoridades em Saúde, permanecendo em casa, evitando a infecção pelo novo coronavírus. “Ontem, apenas 42% dos teresinenses ficaram em casa, bem abaixo do índice de 73% recomendado por órgãos de saúde. É importante que o cidadão entenda a importância de barrar o avanço da covid, já que não há leitos na rede de saúde para atender a todos os casos graves”, alertou Rodrigo Martins.

Dados do Painel da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgados na manhã desta sexta-feira (05) apontam que a cidade de Teresina já registra 2.965 casos confirmados do novo coronavírus e 116 óbitos.

Em 24h ocorreu um aumento de 315 casos confirmados, já que anteriormente o município tinha 2.650 casos. Em relação aos óbitos o aumento foi de 9 casos desde a última atualização.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que entre as mortes estão cinco homens com idades de 54 anos, 56 anos, 59 anos, 81 anos, 91 anos, assim como também morreram quatro mulheres, com idades de 47, 50, 63 e 70 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.