Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HUT registra aumento no número de atendimentos no feriado

De acordo com o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, os acidentes, em sua grande maioria, envolvem motociclistas, o que representa mais de 80% das ocorrências.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou um aumento de 27% no número de atendimentos de pacientes vítimas de acidentes de trânsito e de 17% em relação a vítimas de agressões físicas no último final de semana. Os dados levam em consideração o mesmo período do ano anterior.

De acordo com o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, os acidentes, em sua grande maioria, envolvem motociclistas, o que representa mais de 80% das ocorrências. Ao todo, deram entrada 216 vítimas de trânsito e 48 pessoas por agressões.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gilberto Albuquerque, diretor do HUTGilberto Albuquerque, diretor do HUT

Nesse período de feriado prolongado, a equipe médica realizou 787 atendimentos e 178 cirurgias, o que representaram aumentos e 6% e 17%, respectivamente, quando comparado a 2017.

No próximo final de semana, Hospital de Urgência de Teresina deverá manter uma equipe de cirurgiões 24h por dia, pois naturalmente a unidade de saúde recebe uma grande demanda, o que é comum em feriados prolongados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.