Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HUT registra menor número de atendimentos em 12 anos de fundação

No mês de abril, por exemplo, o Hospital de Urgência de Teresina registrou uma queda no número de atendimentos, chegando a 3.335.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou menor número de atendimentos durante os 12 anos de fundação da unidade, comemorados nesta terça-feira (05).

No mês de abril, por exemplo, o Hospital de Urgência de Teresina registrou uma queda no número de atendimentos, chegando a 3.335, uma redução que tem como reflexo a medida de isolamento social, determinada pelos governos.

“Tivemos redução considerável no número de acidentes, o que refletiu na quantidade de entradas no hospital no mês de abril. Por isso, ficar em casa tem sido crucial nesse momento para que possamos ter mais leitos disponíveis em um momento de pico do covid-19”, avaliou o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins.

De acordo com o diretor geral do HUT, desde a inauguração, o hospital realizou 807.293 atendimentos e 154.810 cirurgias. “Temos uma equipe altamente qualificada à disposição das pessoas 24 horas por dia, distribuídas em 26 especialidades médicas. Todos nós buscamos o único propósito de salvar vidas e fazer com que essas pessoas reconstruam suas histórias”, disse o diretor.

Principais atendimentos

Dentre os atendimentos feitos estão mal súbito, que ocupa o primeiro lugar com 20%, seguido de acidentes de trânsito (14%), o que representa 169.744 vítimas, a maior parte delas envolvendo motocicletas.

Atendimento para casos de Covid-19

O Hospital de Urgência de Teresina está com 48 leitos de UTIs exclusivas para pacientes diagnosticados com a covid-19. Deste total, 18 unidades já estão prontas para receber casos positivos da doença.

Especialidades

O HUT apresenta especialidades médicas nas áreas de anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, clínica médica, endoscopia (alta, colonoscopia e peroral), gastroenterologia, hematologia, infectologia, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, nutrologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, patologia, pediatria, radiologia, ultrassonografia, terapia intensiva adulta, terapia intensiva pediátrica e urologia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.