Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HUT vai receber mais 24 leitos de UTI na próxima semana, diz Firmino

Firmino destacou que o município hoje dispõe de 29 Unidades Básicas de Saúde (UBS), que oferecem atendimentos iniciais, em casos de suspeita ou quadros mais leves de covid-19.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou na tarde desta terça-feira (19), por meio de seu perfil no Twitter, que o hospital de campanha anexado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) deve receber 24 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na próxima semana, que serão exclusivos para pacientes diagnosticados com covid-19 (coronavírus).

Firmino destacou que o município hoje dispõe de 29 Unidades Básicas de Saúde (UBS), que oferecem atendimentos iniciais, em casos de suspeita ou quadros mais leves de covid-19. “Hoje temos 29 unidades básicas de saúde preparadas para ser porta de entrada para Covid-19 em Teresina. Dez delas estão abertas sete dias por semana, 24h por dia. Elas são responsáveis por gerar as consultas iniciais”, declarou.

O chefe do executivo municipal reiterou que os casos mais graves de coronavírus seguem sendo atendidos no HUT, cujo hospital de campanha vai receber 60 leitos de UTI, 24 deles com previsão para chegarem na próxima semana.

“Os casos mais graves seguem sendo atendidos pelo HUT, onde estamos construindo um anexo que contará com 60 leitos de UTI exclusivas para Covid-19. A estimativa é que na próxima semana já possamos dispor dos primeiros 24 leitos e até final do mês, estejamos com todos os novos leitos disponíveis”, colocou.

Por fim, o prefeito informou que os respiradores que vão equipar os leitos de UTI foram comprados na Turquia. “Esses respiradores são fruto da nova compra que fizemos com a Turquia. Estávamos esperando os 70 respiradores da China, mas a compra foi cancelada pela empresa contratante”, concluiu.

NOTÍCIA RELACIONADA

Covid-19: Prefeitura de Teresina constrói novo hospital de campanha

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.