Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Idosa de 66 anos recebe alta do HUT após ser curada da covid-19

A idosa é piauiense, mora no Pará e descobriu que estava infectada ao realizar um exame no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A aposentada Antônia Carvalho de Amorim, de 66 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (09), após se recuperar da Covid-19. Sem sintomas da doença, a paciente descobriu que estava infectada ao realizar um exame no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) antes de ser submetida a uma cirurgia na cabeça.

Antônia Carvalho é piauiense e sofreu uma queda em casa, no estado do Pará, que resultou em um corte profundo próximo a orelha. Ela foi encaminhada ao HUT para ser submetida ao procedimento cirúrgico e no dia 3 de junho, antes da internação, testou positivo para covid-19. Em seguida, depois de passar por cirurgia, a idosa passou pelo tratamento da covid-19.

  • Foto: Divulgação/PMTIdosa de 66 anos curada da covid-19Idosa de 66 anos curada da covid-19

De acordo com a Prefeitura de Teresina, todos os pacientes que dão entrada no HUT são submetidos a teste de covid-19, mesmo que estejam sem sintomas da doença.

Situação da covid-19 em Teresina

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), na noite desta segunda-feira (8), apontou que subiu de 3309 para 3457 o número de casos confirmados de coronavírus em Teresina. Já o número de óbitos passou de 137 para 142.

Nas últimas 24h, foram 148 novos infectados e 5 novas mortes em decorrência da covid-19 na capital. As vítimas registradas nesse boletim são três homens de 29, 40 e 81 anos e duas mulheres de 81 e 92 anos de idade. Apenas o homem de 29 anos e a mulher de 81 anos não possuiam comorbidades.

Segundo a Sesapi, a taxa de letalidade em Teresina está atualmente em 4.11%. A capital concentra o maior número de casos do estado, em seguida aparece as cidades de Parnaíba e Barras.

Situação no Piauí

O Piauí registrou mais 11 óbitos em decorrência da covid-19 e o número total de mortes já chega a 265 no estado. Os dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), apontam ainda que o número de casos confirmados também subiu, passando de 7.621 para 7.927, ou seja, 306 novos casos registrados nas últimas 24 horas.

As 11 pessoas que tiveram os óbitos confirmados nesta segunda, sendo sete homens e quatro mulheres, residiam nas cidades de Água Branca, Cocal, Floriano, Parnaiba, Piripiri, Teresina e União.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Piauí tem aumento de 47% no número de mortes em uma semana

Piauí chega a 7.927 casos confirmados de covid-19 e 265 mortes

Transmissão de covid-19 por pacientes sem sintomas parece ser rara, diz OMS

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.