Fechar
GP1

Canto do Buriti - Piauí

Idosa de 83 anos é a 22ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

O óbito é de uma paciente natural do município de Canto do Buriti, que tinha hipertensão e artrose.

O município de Canto do Buriti registrou o primeiro óbito por covid-19 na noite dessa segunda-feira (27). Trata-se de uma paciente de 83 anos, que tinha hipertensão e artrose. Esse é o 22º caso de morte em decorrência do novo coronavírus, que no estado do Piauí já possui mais de 400 casos confirmados, segundo último boletim epidemiológico da Sesapi, divulgado na noite dessa segunda-feira (27).

A informação foi confirmada pela secretária municipal de Saúde, de Canto do Buriti, Regiane Machado Chaves, ao GP1 na manhã desta terça-feira (28). De acordo com a secretária, a paciente deu entrada no Hospital Estadual Domingos Chaves com sintomas da covid-19, no entanto, o resultado do teste rápido deu negativo. Em seguida, ela foi encaminhada para o municipio de Floriano, onde fez a coleta de swab da orofaringe e nasofaringe, onde se constatou a presença do novo coronavírus.

“Ela era residente em Canto do Buriti e o que supõe-se é que ela recebeu a visita de um filho, recentemente, vindo de São Paulo. Então ela deu entrada no Hospital Domingo Chaves e ficou internada por cerca de 4 dias com os sintomas. Foi feito o teste rápido, que deu negativo, e mesmo assim ela foi fazer o swab em Floriano, que deu positivo. Lá mesmo ela ficou internada, aparentemente bem, mas antes de ontem ela foi entubada e na noite dessa segunda-feira ela não resistiu e morreu, por volta de 22h30”, explicou.

O boletim divulgado ainda nessa segunda-feira (27) pela Sesapi confirmou os primeiros casos da doença em Corrente, Barras, Fartura do Piauí, Pio IX, Monsenhor Gil e Uruçuí. Dos 224 municípios, 52 estão com casos confirmados da doença no estado. Há ainda 4.249 casos descatados e 141 altas médicas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina já registra 72 bairros afetados pelo novo coronavírus

Cidade de Picos tem 11 casos confirmados de coronavírus

OMS afirma que pandemia do novo coronavírus está longe de acabar

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.