Teresina - PI

Idosa é encontrada morta dentro de casa na zona leste de Teresina

A vítima foi encontrada em uma rede na sala de estar da residência.

Brunno Suênio
Teresina
Laura Moura
Teresina
05/12/2018 12h10 - atualizado 12h27

Uma idosa identificada como Benta Maria da Conceição, de 66 anos, foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (05), por volta de 09h30, na própria residência localizada no loteamento Porto Seguro, no bairro Vale Quem Tem, zona leste de Teresina.

Há dias que a vítima não era vista na rua e os agentes comunitários tentavam visitá-la, porém, ninguém aparecia. Os moradores já estavam sentindo um mau cheiro. “Eu vim fazer a visita normal do controle da dengue e bati na porta e nada de atenderem. Aí as agentes do PSF falaram que fazia um tempo que iam na residência e ninguém aparecia para atender a porta”, relatou o agente de endemias, Eduardo Alves.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Rua onde a casa da idosa fica localizadaRua onde a casa da idosa fica localizada

Os agentes resolveram então entrar na residência, pulando o muro, onde encontraram a idosa morta, deitada em uma rede na sala de estar. O cômodo estava cheio de sangue e os populares e profissionais de saúde decidiram acionar a polícia.

Além dos policiais do 5º BPM, a perícia criminal foi acionada e atestou, inicialmente, que pode se tratar de morte natural. “O corpo está há vários dias em estado de putrefação. Não tem sinal de luta, violência ou arrombamento na casa. Na realidade, tudo indica que foi morte natural, mas ninguém pode afirmar, pois só quem pode confirmar é o legista. Não pudemos virar o corpo por conta do estado avançado de putrefação”, explicou o perito criminal Paulo Pinheiro.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Corpo removido pelo IMLCorpo removido pelo IML

Os profissionais do Instituto Médico Legal (IML) fizeram a remoção do corpo do local.

Mais conteúdo sobre: