Francisco Ayres - PI

Idoso de 60 anos morre em acidente na zona rural de Francisco Ayres

O rapaz que ficou ferido foi identificado como Paulo Santos Ferreira Alves, de 27 anos. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano.

Wanessa Gommes
Teresina
03/06/2018 19h01

Um idoso identificado como Ademar, de 60 anos, morreu e um rapaz de 27 anos ficou ferido, durante um acidente, no trecho entre os povoados Boi Laranja e Campo de Bola, na zona rural de Francisco Ayres, na madrugada deste domingo (03).

Segundo informações do cabo Leite, comandante do Grupo de Policiamento Militar da cidade, o condutor do veículo, Leusimar dos Santos de Sousa, 39 anos, estava em uma festa: “Hoje por volta de 1h40 da manhã, estava acontecendo uma festa no povoado Cajueiro e lá, o senhor Leusimar estava bebendo umas cervejas mais uns companheiros, quando a festa acabou, ele pegou o carro, uma montana pra vir embora e foram 3 passageiros com ele”, contou.

“Ao chegar em certo local, um dos passageiros pediu que ele andasse mais devagar, porque ele estava dirigindo muito rápido, depois ele pediu que ele parasse o carro para ele descer, ele parou, o rapaz desceu, e ele saiu, ele foi passar a marcha pra sair, mas apertou no acelerador e perdeu o controle do carro, chegando a sair da pista”, relatou o policial.

Ainda de acordo com o comandante, os outros dois passageiros estavam na caçamba do veículo: “Ele quebrou duas cercas de arames, passou por cima de troncos de árvores e se deparou com outro tronco mais à frente e o carro parou, não conseguiu mais andar, e em cima do carro, na caçamba vinham os dois rapazes, no impacto, um dos rapazes rasgou o rosto na cerca de arame e o outro morreu na hora”, contou.

Leusimar quando percebeu que Ademar estava morto se evadiu do local deixando o veículo: “Nós fomos acionados, fomos até o local e constatamos que o senhor Ademar estava em óbito na caçamba do carro”, afirmou o cabo.

O rapaz que ficou ferido foi identificado como Paulo Santos Ferreira Alves, de 27 anos. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano.

O condutor do carro foi localizado, na noite deste domingo, e foi levado até a sede do GPM onde foram feitos os procedimentos, em termos de documentações. Leusimar não ficou preso porque não houve o flagrante. “Amanhã o delegado vai ouvir a vítima que ficou ferida, os familiares da vítima que morreu e o outro rapaz que desceu do carro antes do acidente e na quarta-feira, o Leusimar que causou o acidente será ouvido”, informou.

Mais conteúdo sobre: