Dirceu Arcoverde - PI

Idoso é morto dentro de casa durante assalto em Dirceu Arcoverde

O aposentado, que estava sozinho na residência, foi atingido com um disparo de arma de fogo na região do tórax.

Laura Moura
Teresina
22/02/2019 11h31 - atualizado 12h20

Na madrugada desta sexta-feira (22), um idoso identificado como Domingos Paes Landim, de 71 anos, foi morto durante tentativa de assalto ocorrida dentro da própria casa, que fica na localidade Sítio do Teodoro, zona rural do município de Dirceu Arcoverde.

O aposentado, que estava sozinho na residência, foi atingido com um disparo de arma de fogo na região do tórax. Conforme o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, capitão Ivanaldo Santos, a vítima foi encontrada morta pelos vizinhos, após eles presenciarem duas pessoas saindo do local em uma motocicleta.

Quando os policiais chegaram na casa, a porta possuía marcas de arrombamento. Logo depois, o corpo foi removido do local e a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. Nada foi levado da residência, mas a polícia acredita que o idoso reagiu a ação criminosa.

Os investigadores ainda não chegaram aos nomes dos autores do crime. Mas, vale ressaltar que a residência fica na divisa da cidade de Dirceu Arcoverde com Fartura do Piauí e que, possivelmente, a dupla possa ter fugido para o município vizinho.