Piauí

IFPI oferece 15% de acréscimo na nota do Enem para estudantes piauienses

A bonificação foi aprovada no final de 2019 e vale para todos os 57 cursos superiores (tecnológicos, bacharelados e licenciaturas).

21/01/2020 20h01

A partir dessa edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o Instituto Federal do Piauí utiliza uma bonificação de inclusão regional, com acréscimo de 15% na nota final do Enem para os candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas piauienses.

“Com essa atitude, queremos estimular o acesso aos nossos cursos de graduação, contribuindo para a expansão do ensino superior e a formação profissional de nossos jovens e adultos”, comenta o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1IFPI Central IFPI Central

A bonificação foi aprovada no final de 2019 e vale para todos os 57 cursos superiores (tecnológicos, bacharelados e licenciaturas) oferecidos pelo IFPI. Ela não pode ser utilizada por candidatos cotistas, pois, de acordo com a resolução do Conselho Superior do IFPI, políticas afirmativas não podem ser cumulativas.

Essa medida tem apenas efeito classificatório e atende a estudantes de escolas regulares e presenciais, públicas e privadas de municípios do Piauí. Caso seja aprovado, o candidato que optar pelo bônus precisará comprovar, no ato da matrícula, que estudou em escola piauiense.

Mais conteúdo sobre: