Fechar
GP1

Piauí

Igreja São Benedito recebe decoração natalina 2.500 jarros de rosas coloridas.Foto!

A decoração que segue os padrões da praça românica atraiu curiosos que assistiam a missa hoje pela manhã.

Os teresinenses que passaram pelo centro da cidade na manhã de hoje (21) tiveram uma surpresa ao chegar à escadaria da Igreja São Benedito, onde depararam - se com 2.500 jarros de rosas coloridas, totalizando cerca de 50 mil flores. Mas, as surpresas não param por aí. Ainda na noite dessa quarta-feira, a partir das 18h, será celebrada uma missa pelo Frei Régis com a benção as flores.

Imagem: ReproduçãoDecoração natalina(Imagem:Reprodução)Decoração natalina


A decoração que segue os padrões da praça românica atraiu curiosos que assistiam a missa hoje pela manhã. O trabalho, realizado em parceria pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL), Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (SINDILOJAS-PI), Sistema Fecomércio Sesc/ Senac e Associação Comercial Piauiense, deverá atrair mais visitantes para o local, complementando a decoração natalina existente nas proximidades.

Segundo o arquiteto Roberto Jatobá, responsável pelo projeto, a decoração encantará os cinco dias que antecedem o Natal. “A população vinvencia algo diferente, já que é uma decoração nunca feita na cidade. A beleza desse trabalho se tornará uma referência para o período natalino. Tivemos grandes referências para criarmos uma decoração que chamasse a atenção de quem passe pela frente da igreja”, destacou Jatobá

O arquiteto ainda acrescenta que a decoração teve como principal referência a Praça de Espanha, conhecida por Piazza de Spagna, um dos pontos turísticos mais conhecidos da Europa e que possui umas das escadarias mais bonitas do mundo. “Também buscamos referências brasileiras, destacando a região Sul do país, como a cidade de Gramado”, enfatizou o Roberto Jatobá.

O projeto, que levou cerca dois meses para ser elaborado, envolveu cerca de 40 profissionais de diversas áreas como: arquitetura, iluminação, marcenaria, floristas, entre outros. Para a arquiteta Emanuella Arruda, a Igreja de São Benedito foi escolhida por ser uma referência na história de Teresina. “A decoração é um marco na história de Teresina, já que nunca houve uma decoração como essa, trazendo para os cidadãos um sentimento de amor e confraternização”, destacou Manuela.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.