Fechar
GP1

Política

“Ilegalidade flagrante”, diz Chico Lucas sobre conversa de Moro

"Ele é um julgador, ele não pode, ele tem que estar equidistante e ele não está equidistante, ele está do lado da acusação”, disse.

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), Chico Lucas avaliou como uma “ilegalidade flagrante” as conversas que o ex-juiz federal Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato. As conversas privadas foram publicadas pelo site The Intercept.

Chico Lucas atualmente é presidente do Interpi, mas avaliou como jurista que Moro poderia “ser demandado”, mas não poderia “orientar”. Por conta disso, Chico Lucas disse que “há uma suspeição” do ex-juiz.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente da OAB, Chico LucasChico Lucas

“Nenhum juiz pode conversar com o Ministério Público orientando. Ele pode ouvir, ele pode ser demandado, mas ele não pode orientar. Ele tem que ser imparcial e inerte. A partir do momento que ele sai da inércia dele para atuar do lado da acusação, ao meu ver há uma ilegalidade flagrante, por isso na minha visão como jurista, há uma suspeição do ex-juiz Sérgio Moro”, disparou.

Do lado da acusação

Para o jurista os atos foram nulos porque o ministro da Justiça Sérgio Moro “está do lado da acusação”. “Pela lei os atos foram nulos porque ele está visivelmente comprometido com a causa e ele não pode. Ele é um julgador, ele não pode, ele tem que estar equidistante e ele não está equidistante, ele está do lado da acusação”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Palácio do Planalto age para caso Sérgio Moro não alcançar Bolsonaro

Merlong diz que conversas vazadas de Moro e Dallagnol fragilizam Justiça

OAB recomenda o afastamento de Sérgio Moro e Delton Dallagnol

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.