Teresina - PI

Incêndio atinge loja de confecções na frente da Praça da Bandeira

“Houve uma ligação (...), rapidamente chegamos, arrebentamos as portas para poder entrar no local, vimos que tinha fogo lá dentro, mas a gente conteve a situação", contou o tenente Miguel Rodrigues.

Wanessa Gommes
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
15/07/2019 21h14 - atualizado 21h43

Incêndio atinge loja no centro de Teresina

Na noite desta segunda-feira (15), um incêndio atingiu a loja de confecções Baratão Central, localizada em frente à Praça da Bandeira, centro de Teresina. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e esteve no local.

Paulo Vinicius, que estava passando na hora, relatou que viu uma fumaça saindo da loja. “Eu ia passando e vi a fumaça na loja, mas rapidamente chegaram os bombeiros, arrebentaram a porta, e conseguiram apagar o fogo”, contou.

De acordo com o tenente Miguel Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por populares. “Houve uma ligação do pessoal que passava próximo ao local, rapidamente chegamos, arrebentamos as portas para poder entrar no local, vimos que tinha fogo lá dentro, mas a gente conteve a situação, tinha muito plástico, mas a maioria do material não pegou fogo”, relatou.

As causas do incêndio serão investigadas pela perícia, no entanto, o tenente acredita que possa ter ocorrido um curto-circuito. “Só a perícia vai dizer o que aconteceu, mas provavelmente pode ter sido um curto, porque nessas edificações a parte elétrica é velha”, disse.

Já o proprietário da loja, Francisco Gomes, afirmou que foi feita uma manutenção na rede elétrica recentemente. “Eu moro na zona leste, o vizinho já tinha chamado os bombeiros e já resolveram. Há seis meses fizemos manutenção elétrica, tudo direitinho, fiação boa”, declarou.

Parte da mercadoria ficou danificada com o fogo. Apesar do susto, ninguém se feriu, pois não havia nenhum funcionário na loja no momento do incêndio.

Mais conteúdo sobre: