Teresina - PI

Incêndio atinge o estádio Albertão na zona sul de Teresina

De acordo com a tenente do Corpo de Bombeiros, Priscila Garcia, a guarnição foi acionada por volta de 19h.

Nayrana Meireles
Teresina
Wanessa Gommes
Teresina
04/07/2019 19h35 - atualizado 05/07/2019 08h43

Incêndio atinge o estádio Albertão em Teresina

Um incêndio atingiu o estádio Albertão, localizado no bairro Redenção, na zona sul de Teresina, na noite desta quinta-feira (04). A informação foi confirmada pela major Najra Nunes, assessora de imprensa do Corpo de Bombeiros do Piauí.

De acordo com a tenente do Corpo de Bombeiros, Priscila Garcia, a guarnição foi acionada por volta de 19h. "Chegamos aqui e encontramos um camarote pegando fogo. As chamas atingiram alguns arquivos, alguns papeis. O incêndio foi controlado rapidamente, foi só em um camarote pequeno e ninguém se feriu", disse.

Ainda segundo a tenente, não é possível afirmar como o incêndio começou. "Felizmente não foi nada grave e somente a perícia vai poder dizer quais as causas do incêndio. Não sabemos como pode ter começado", completou.

Abandono

Uma moradora que vive há 32 anos na região e que não quis se identificar, disse ao GP1 que ficou revoltada ao ver o estádio pegando fogo. "Eu fico indignada porque não era para estar acontecendo isso de jeito nenhum. Isso é falta de responsabilidade do poder público. Hoje a situação do Albertão é terrível, era para termos orgulho, mas temos vergonha. Nossos filhos deviam brincar no Albertão, eles deveriam ter o estádio como um local de lazer, mas eles não podem porque aqui por todo lado tem usuários de drogas e mato cercando o local também", lamentou.

"Aqui não tem policiamento, as autoridades gastam dinheiro com coisas desnecessárias, como é o caso dessas novas paradas de ônibus e ficamos de mãos atadas, sem poder fazer nada", finalizou.

O que diz a Fundespi

Procurada pelo GP1, a assessoria de comunicação da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) informou que acompanhou todo o trabalho do Corpo de Bombeiros e que o incidente foi caracterizado como um princípio de incêndio.

Ainda segundo a assessoria, o estádio Albertão atualmente funciona de maneira pontual para atividades esportivas, mas a nova gestão da instituição está encaminhando um estudo de viabilidade para abrir o estádio a parcerias público-privada, com o intuito de aumentar as atividades no estádio e o funcionamento dos seus espaços ociosos.

Mais conteúdo sobre: