Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Incêndio atinge plantação de capim e fumaça se propaga em Parnaíba

“A gente não sabe ao certo o que ocasionou o fogo, mas pelo que tudo indica se trata de uma ação criminosa”, relatou o major Rivelino.

Na tarde deste domingo (13), por volta das 13h, um incêndio atingiu o bairro Cantagalo, em Parnaíba. O fogo se propagou rapidamente em uma plantação de capim, mas não chegou a alcançar residências.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas por volta das 17h. “A proporção do incêndio era muito grande, abrangendo uma área de capinzal e atingindo cercas, o que gerou muita fumaça na região”, afirmou o major Rivelino, do Corpo de Bombeiros.

  • Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosFumaça no bairro Cantagalo em ParnaíbaFumaça no bairro Cantagalo em Parnaíba

Segundo informações de populares que estavam no local, pessoas teriam ateado fogo no capinzal. Os bombeiros suspeitam que foi um incêndio criminoso. “A gente não sabe ao certo o que ocasionou o fogo, mas pelo que tudo indica se trata de uma ação criminosa”, relatou o major.

Ele explica ainda que quase sempre, há dificuldade de conseguir localizar quem ateou fogo. De acordo com o Artigo 41 da Lei 9605/98 de Crimes Ambientais, provocar incêndio em mata ou floresta, resulta em pena de reclusão, de dois a quatro anos, além de multa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.