Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Incêndio atinge sala do Hemopi no Centro de Teresina

De acordo com o tenente César, do Corpo de Bombeiros do Piauí, as equipes foram acionadas por volta de 4h, dando conta que havia fogo em uma sala localizada no térreo e bastante fumaça no loc

Um princípio de incêndio atingiu a sala de fracionamento e produção do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí – HEMOPI – na madrugada desta sexta-feira (28), na Rua Primeiro de Maio, centro de Teresina.

De acordo com o tenente César, do Corpo de Bombeiros do Piauí, as equipes foram acionadas por volta de 4h, dando conta que havia fogo em uma sala localizada no térreo e bastante fumaça no local.

“Nós encontramos um foco de incêndio na sala de produção, mas ao chegar no local, pelo fato de o Hemopi possuir vários compartimentos, nós constatamos praticamente 90% do térreo com fuligem, fumaça originadas por conta do foco. Com isso nós debelamos o fogo com extintores de incêndio do local e depois abrimos as portas e janelas para vazar a fuligem do local”, pontuou o tenente César.

Conforme o tenente, alguns agitadores de plaquetas, ar-condicionado e outros objetos foram atingidos. Para evitar um novo foco de incêndio, os bombeiros recomendaram a administração do HEMOPI a desligar o quadro de distribuição de energia do térreo como medida de segurança. Os demais andares do local não tiveram problemas.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí recebeu cerca de 180 doações de sangue por dia durante o período do Carnaval. Todo o material se encontra na câmara fria, que fica no térreo, onde está sem fornecimento de energia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.