Teresina - PI

Incêndio atinge terreno da subestação da Chesf na BR 316

Por meio de nota, a companhia informou que o fogo não afetou nenhum equipamento e nem o fornecimento de energia elétrica. O Corpo de Bombeiros não foi notificado.

Davi Fernandes
Teresina
27/09/2019 17h17 - atualizado 17h30

Um incêndio de grande proporção atingiu, na tarde desta sexta-feira (27), uma área de vegetação nas proximidades da subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), localizada na BR 316, na zona sul de Teresina.

Por meio de nota, a companhia informou que o fogo somente atingiu a vegetação e foi rapidamente contido no local, sem afetar nenhum equipamento da empresa e nem o fornecimento de energia elétrica.

“A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que um incêndio, inicialmente externo à Subestação Teresina II, atingiu parte da vegetação no terreno da subestação e foi rapidamente contido. O fogo não atingiu nenhum equipamento e não houve qualquer prejuízo ao fornecimento de energia elétrica”, informou em nota.

O GP1 entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Teresina, que informou não ter tomado conhecimento do ocorrido.

Confira a nota na íntegra

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que um incêndio, inicialmente externo à Subestação Teresina II, atingiu parte da vegetação no terreno da subestação e foi rapidamente contido. O fogo não atingiu nenhum equipamento e não houve qualquer prejuízo ao fornecimento de energia elétrica.

A Chesf destaca que, atualmente, está em curso campanha contra queimadas embaixo de linhas de transmissão e próximo a subestações.