Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Incêndio atinge vegetação em Piripiri e ameaça moradores

De acordo com informações do tenente Humberto, as chamas estavam ameaçando atingir as instalações do parque de vaquejada, além de casas próximas.

Na tarde desta terça-feira (29), por volta de 13h, um incêndio de grandes proporções atingiu a vegetação no entorno do Parque de Exposição Carolina Freitas Lira, localizado em Piripiri.

De acordo com informações do tenente Humberto, comandante do Corpo de Bombeiros de Piripiri, as chamas estavam ameaçando atingir as instalações do parque de vaquejada, além de casas próximas. “Foram constatados vários focos de incêndio nas proximidades, o que dificultou nossa atuação”, explicou o tenente.

  • Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosIncêndio em PiripiriIncêndio em Piripiri

Ele conta ainda que os moradores estavam assustados com as chamas, mas que foram tranquilizados poucas horas depois, quando o incêndio foi controlado. “Só conseguimos conter o fogo por volta de 15h30, após um intenso combate”, ressalta o bombeiro.

O comandante alerta que as condições climáticas de baixa umidade do ar e temperaturas elevadas contribuem para esse tipo de ocorrência, assim também como ações humanas ao atearem fogo em pequenas quantidades de lixo ou mesmo em parte da vegetação, para realizar a limpeza do terreno.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.