Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Incêndio de grande proporção destrói parte de casa no bairro Areias

A estudante Camila da Silva Lima, que mora na residência com sua mãe, irmã e filho de apenas 11 meses, informou que soube do incêndio após receber ligações de seus vizinhos.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 9 Estudante Camila da Silva Estudante Camila da Silva
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 9 O fogo teve início por volta de 15h O fogo teve início por volta de 15h
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 9 O Corpo de Bombeiros disse que o fogo afetou a estrutura O Corpo de Bombeiros disse que o fogo afetou a estrutura
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 9 A família não vai poder ficar no local A família não vai poder ficar no local
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 9 A casa ficou com a estrutura afetada A casa ficou com a estrutura afetada
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 9 O fogo pode ter sido motivado por um ventilador que ficou ligado O fogo pode ter sido motivado por um ventilador que ficou ligado
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 9 A fiação elétrica do local ficou destruída A fiação elétrica do local ficou destruída
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 9 O fogo atingiu móveis da residência O fogo atingiu móveis da residência
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 9 A família pede ajuda para reconstruir o local A família pede ajuda para reconstruir o local

Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde desta segunda-feira (30), uma residência localizada na Rua 11 do bairro Areias, nas proximidades do bairro Angelim, localizado na zona sul de Teresina.

Em entrevista ao GP1, a estudante Camila da Silva Lima, que mora na residência com sua mãe, irmã e filho de apenas 11 meses, informou que soube do incêndio após receber ligações de seus vizinhos que ajudaram a conter as chamas do fogo.

“Assim que eu saí daqui fui na UPA, na hora que eu cheguei lá eu estava sendo atendida, quando recebi ligações dos vizinhos que avisaram que a minha casa estava pegando fogo. Aí quando cheguei, o pessoal do Supermercado Coelho pegou uns extintores e vieram apagar o fogo, se não fosse por eles, o fogo ia atingir tudo, pois já estava chegando na cozinha. Aqui mora eu, minha mãe, minha irmã e meu filho, só aqui não tinha ninguém no momento, meu filho estava na casa da vizinha”, informou.

Risco na estrutura

Após o Corpo de Bombeiros ter chegado no local, a estudante recebeu um alerta de que sua família não poderia ficar na casa devido ao fogo ter afetado a estrutura da residência.

“Quando os bombeiros chegaram, eles disseram que não era para ficarmos aqui, pois não apresenta segurança, que a casa pode cair por causa do fogo. Todo mundo pensou que eu estava dentro da casa dormindo com meu filho, se tivesse ocorrido minutos antes o fogo tinha pegado a gente”, ressaltou Camila.

Possível motivação do incêndio

Conforme a jovem, o motivo do incêndio pode ter sido um ventilador de parede que ficou ligado no momento em que a estudante saiu de casa. “Eu tinha esquecido de desligar, é um ventilador de parede, eu acho que caiu em cima do sofá e acabou pegando fogo, só não se espalhou pela cozinha porque o pessoal que ajudou chegou rápido e o fogo apagou, a fiação elétrica não presta mais”, disse.

Pedido de ajuda

Devido ao ocorrido, a família da estudante Camila, terá que ficar hospedada na residência da vizinha, Aliciane Maria, que disponibilizou o número (86) 99415-3591 para poder receber ajudas como materiais de construção, móveis e eletrodomésticos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.