Fechar
GP1

Canto do Buriti - Piauí

Incêndio destrói escola e posto de saúde em Canto do Buriti

Segundo informações de moradores, as chamas já consumiram também a igreja da comunidade.

Um incêndio de grandes proporções está atingindo a comunidade Santa Clara, na zona rural do município de Canto do Buriti, distante 417 km de Teresina. Segundo informações de moradores, as chamas já consumiram o posto de saúde, uma escola e a igreja da comunidade.

Em entrevista ao GP1 na tarde desta segunda-feira (09), a agricultora Elena, que reside na comunidade que fica a 60 km da sede da cidade de Canto do Buriti, disse que 700 famílias residem no local e estão apavoradas com medo de perder a vida em decorrência desse incêndio.

  • Foto: Divulgação/WhatsAppIncêndio de grandes proporções na zona rural de Canto do Buriti  Incêndio de grandes proporções na zona rural de Canto do Buriti

“Eu moro aqui há 13 anos, e todos os anos nessa época é esse sofrimento. Aqui a gente vive da criação de animais, e vários deles já morreram queimados pelo fogo que atinge essa região desde sábado”, relatou a moradora.

“O fogo já consumiu a nossa escola, posto de saúde e a igreja da comunidade. Aqui também está sem energia, porque o fogo atingiu a rede elétrica, e vários transformadores explodiram", informou Elena.

Segundo o cabo James, do Corpo de Bombeiros de Floriano, a situação na comunidade é delicada. "Desde de domingo que as nossas equipes estão no local tentando controlar as chamas, mas nossa equipe apaga de um lado e elas ressurgem do outro,” explicou o cabo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.