Teresina - PI

Incêndio em vegetação ameaça residências no Residencial Pedro Balzi

Segundo informações de moradores, o incêndio começou por volta de 16h30 desta quinta-feira (03).

Nayrana Meireles
Teresina
Victória Xavier
Teresina
03/10/2019 19h05 - atualizado 04/10/2019 07h55

Incêndio em vegetação ameaça residências no Pedro Balzi

Um incêndio em vegetação ameaçou algumas residências na tarde desta quinta-feira (03), no Residencial Pedro Balzi, zona sudeste de Teresina. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 16h30 para controlar as chamas.

Segundo informações de moradores, as chamas começaram em uma vegetação dentro das instalações da Distribuidora de Água Flor do Tempo. "Acreditamos que os donos da propriedade que tocaram fogo no lugar mesmo, pois é uma propriedade privada, aqui vende água mineral", relatou o comerciante Jeová Paiva Santana.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. Moradores tiveram que sair de suas casas levando objetos e botijões de gás, com medo do fogo se espalhar e atingir as residências. “O fogo foi muito forte e quase chegou a pegar fogo nas casas próximas. Todo mundo começou a correr, passando mal, o desespero foi grande, fumaça foi forte demais", completou.

Os moradores disseram ainda ao GP1 que as queimadas são constantes no local e têm prejudicado a saúde dos que moram na região. Ninguém se feriu no incêndio.

Mais conteúdo sobre: