Fechar
GP1

Brasil

Inep divulga notas do Enem para os participantes amanhã

No resultado, os participantes terão acesso a quanto obtiveram em cada prova realizada. A nota dos que ainda não concluíram o ensino médio só será divulgada em março.

Nesta sexta-feira (18), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) irá divulgar as notas para os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 4,1 Milhões de participantes poderão ter acesso as notas pela Página do Participante e no aplicativo do Enem.

No resultado, os participantes terão acesso a quanto obtiveram em cada prova realizada. A nota dos que ainda não concluíram o ensino médio só será divulgada em março.

As questões do Enem não possuem valores fixos, pois varia de acordo com o número de acertos na questão. Sendo assim a questão que teve mais acertos valerá menos e a que teve um número baixo de acertos valerá mais.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Página do Participante do EnemPágina do Participante do Enem

O Enem foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro de 2018. As provas e gabaritos oficiais do exame já estão disponíveis desde o dia 14 de novembro de 2018.

Sisu

Com os resultados, os estudantes poderão concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições irão iniciar dia 22 de janeiro e encerrarão dia 25 em todo o Brasil. No Piauí serão ofertadas quase dez mil vagas para as três instituições públicas.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) é a instituição que mais está ofertando vagas para os estudantes, no total são cerca de 3.805 vagas distribuídas para mais de 100 cursos de graduação, todos na modalidade presencial, nos 12 campi da instituição.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Universidade Estadual do Piauí (Uespi)Universidade Estadual do Piauí (Uespi)

UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está ofertando 3.444 vagas para os cursos de graduação na forma presencial, nos municípios de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus. Das vagas disponibilizadas pela UFPI, 50% serão para a ampla concorrência e 50% para Ações Afirmativas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Pórtico da Universidade Federal do PiauíPórtico da Universidade Federal do Piauí

IFPI

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) disponibilizou 2.105 vagas que vão ser distribuídas em 54 cursos no município de Teresina e em outros 16 campi do interior do Piauí. Na capital, para os dois campi serão ofertadas 575 vagas.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1IFPI Central IFPI Central

Os candidatos deverão acompanhar os procedimentos e prazos estabelecidos nos editais além das normas do Sisu e horários em que as instituições ofertantes realizam atendimentos. O resultado da primeira edição do processo seletivo de 2019 será somente divulgado no dia 28 de janeiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.