Fechar
GP1

Brasil

INEP divulga orientações para consulta dos locais de prova do Encceja

Essa edição do Encceja teve aumento de 75% no número de inscritos em relação a 2018.

A prova do Encceja, exame nacional que oferece certificação do ensino médio e fundamental acontece neste domingo (25). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou um passo a passo para a consulta dos locais de prova.

A edição deste ano do Exame Nacional de Certificação de Jovens e Adultos (Encceja) teve aumento de 75% no números de inscritos em relação a 2018. Foram 2.973.375 inscrições, contra as 1.695.607 do ano anterior.

Confira a descrição do passo a passo:

O participante deve acessar a página do Encceja;

No sistema, o participante irá clicar em “Página do Participante”;

Após preencher os campos de CPF e senha e selecionar a figura indicada pelo sistema, o participante deverá clicar em “Enviar”. A página será diretamente direcionada à imagem do Cartão de Confirmação de Inscrição, na qual o participante encontrará o endereço do local onde fará a prova.

O Inep ainda recomenda que todos os participantes imprimam o Cartão de Confirmação de Inscrição e o levem impresso no dia do exame, apesar de que a apresentação desse papel não ser obrigatória para a realização da prova.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.