Fechar
GP1

Brasil

Inep divulga resultado dos pedidos de isenção do Enem 2018

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pelo menos 3,8 milhões de estudantes pediram o benefício.

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou nesta segunda-feira (23), o resultado dos pedidos de isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio 2018. Para verificar, basta acessar a Página do Participante.

De acordo com informações do Inep, 3.818.663 candidatos enviaram o pedido de isenção entre os dias 2 e 15 de abril. Atualmente, a taxa de inscrição do exame custa R$ 82. O estudante que tiver o pedido negado poderá apresentar novos documentos até o próximo domingo (29), para tentar garantir o direito.

  • Foto: DivulgaçãoGabarito EnemGabarito Enem

Todos os candidatos devem se inscrever no Enem 2018 entre os dias 7 e 18 de maio. As provas deste ano serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro. O Enem é uma prova elaborada pelo Ministério da Educação para verificar o domínio de competências e habilidades dos estudantes que concluíram o ensino médio. Além disso, o exame possibilita a entrada no ensino superior público brasileiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.