Fechar
GP1

Brasil

Inep prorroga prazo para pagamento da taxa do Enem 2020

Devido a situação, os estudantes que não pagaram a inscrição, deverão gerar um novo boleto na página do participante. Segundo Inep, 300 mil candidatos não pagaram a taxa.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou nesta terça-feira (02) o pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o dia 10 de junho deste ano.

Devido a situação, os estudantes que não pagaram a inscrição, deverão gerar um novo boleto na página do participante. Anteriormente, o prazo final era 28 de maio, porém, segundo o Inep, 300 mil candidatos não pagaram a taxa.

Ao todo, mais de 5,7 milhões de estudantes ficaram isentos de pagar a taxa e tiveram suas inscrições confirmadas para o Enem 2020.

O exame foi adiado após longas discussões e também devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os pedidos de adiamento feitos por uma parcela de estudantes chegaram ao Senado Federal e a Câmara dos Deputados que votaram de forma favorável pelo adiamento.

Ainda sem data oficial divulgada, o Enem deve seguir a mesma estrutura dos anos anteriores, com quatro provas de 90 questões objetivas, redação manual e uma opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

De acordo com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, a previsão é de que o Enem aconteça de “30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais”, quando a data estava marcada para os dias 1º e 8 de novembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estado do Piauí já supera 100 mil inscritos no Enem 2020

Calendário universitário 2021 é embaralhado após adiamento do Enem

Coronavírus: Ministério da Educação anuncia adiamento do Enem

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.