Fechar
GP1

Polícia

Inmet emite alerta de chuvas intensas para mais de 160 cidades do Piauí

O aviso vai vigorar até às 11h desta segunda-feira (23). Ao todo 162 cidades estão em alerta.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu, neste sábado (21), por volta das 11h, um alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas em mais de 160 municípios do estado do Piauí. O aviso vai vigorar até às 11h desta segunda-feira (23). Ao todo 162 cidades estão em alerta.

Segundo a nota divulgada pelo órgão do governo federal, poderão ocorrer chuvas entre 20 e 30 mm/hora ou 50mm/dia, com ventos intensos que podem chegar entre 40 e 60 quilômetros por hora, além de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

  • Foto: Divulgação/INMTAlerta amarelo em mais de 160 cidades do PiauíAlerta amarelo em mais de 160 cidades do Piauí

O Instituto pede ainda que os moradores da região em destaque no mapa desliguem todos os aparelhos elétricos, não se abriguem debaixo de árvores em caso de rajada de vento e nem estacione veículos próximos a árvores, torres de transmissão e placas de propaganda.

O alerta amarelo, é o menos alarmante do INMET, e foi emitido para os municípios situados nas regiões Sudeste piauiense, Centro-Norte piauiense, Sudoeste e Sul piauiense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.