Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Inscrição de ambulantes para o Corso 2018 já tem data definida

As inscrições acontecem no horário das 8h às 13h. Maiores informações podem ser obtidas através do número (86) 3215-7883.

Tem início no próximo dia 22 e seguem até o dia 26 deste mês, as inscrições de ambulantes e vendedores que pretendem usar o espaço do Corso 2018, para comercializar bebidas e comidas na área que corresponde à Avenida Raul Lopes, zona Leste da cidade.

As inscrições serão realizadas no novo prédio da SDU Leste, localizado na Avenida Zequinha Freire, número 370, Bairro Uruguai, em frente ao Condomínio Delta do Parnaíba - nas mediações do balão da Uninovafapi.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Corso de Teresina atraiu multidãoCorso de Teresina

Segundo o superintendente da região, João Pádua, o cadastro do ambulante mostra o compromisso que ele tem com a cidade, agindo corretamente inclusive com o meio ambiente. “É importante frisar que teremos também, no local das inscrições, a presença da equipe da Secretaria do Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária dando orientações aos ambulantes quanto aos cuidados com o ambiente que será utilizado, a coleta seletiva do lixo e também como proceder no manuseio dos alimentos”, disse o gestor.

Conforme informações da ficha de inscrição, que será disponibilizada no ato na inscrição, a SDU Leste ressalta observações importantes que devem ser seguidas pelos ambulantes, tais como: as barracas só poderão ser ocupadas a partir do dia 01 de fevereiro, não havendo reserva antecipada de áreas; não poderão ser vendidas bebidas em garrafas de vidro; a Prefeitura não disponibilizará pontos de energia, estando proibida a utilização da rede pública de forma clandestina; não será permitido obstruir ruas e entradas de condomínios e estabelecimentos comerciais e cada barraqueiro será responsável pela limpeza de sua área ocupada, entre outras observações.

A Prefeitura de Teresina também tem se mostrado bastante preocupada com o meio ambiente durante o evento que terá na Avenida Raul Lopes o seu trajeto principal, onde caminhões decorados irão desfilar. “A Raul Lopes possui hoje um dos maiores parques ambientais da cidade, que é o Parque Raul Lopes, ao lado do Rio Poty. Por isso é proibido o uso pelos ambulantes dessa área, considerada de preservação ambiental, que inclui a calçada ao lado do rio, bem como áreas ajardinadas, exceto pelos foliões”, explicou o gerente de fiscalização.

As inscrições acontecem no horário das 8h às 13h. Maiores informações podem ser obtidas através do número (86) 3215-7883.

Corso 2018

O evento acontecerá no dia 03 de fevereiro, a partir das 17h. Porém, os caminhões poderão ser posicionados na Avenida Marechal Castelo Branco a partir das 22h do dia 02.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.