Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Inscrições para 50 mil vagas remanescentes do Fies encerram na terça

Para se inscrever, os candidatos precisam ter participado do Enem a partir da edição de 2010, ter obtido no mínimo 450 pontos na média do exame e nota superior a zero na redação.

Encerram na próxima terça-feira (13), as inscrições para cerca de 50 mil vagas remanescentes do 2º semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que não foram preenchidas durante os processos seletivos regulares.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), os candidatos não matriculados em uma instituição de ensino superior podem se inscrever até às 23h59 do dia 13. Já os candidatos que já possuem matrícula em faculdades ou universidades, terão um prazo maior, até o dia 13 de novembro.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Novo Fies   Novo Fies

Para se inscrever, os candidatos precisam ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, ter obtido no mínimo 450 pontos na média do exame e nota superior a zero na redação, possuir renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa da família, não estar utilizando o financiamento, ou ainda, ter quitado o financiamento anterior pelo Fies ou pelo Programa de Crédito Educativo (Creduc).

A ocupação das vagas ocorrerá de acordo com a ordem de conclusão das inscrições. O candidato que precisar alterar suas informações depois de ter concluído a inscrição no sistema terá de cancelá-la e depois concluir outra vez sua inscrição. Outro candidato poderá ocupar a mesma vaga escolhida anteriormente durante esse procedimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.