Fechar
GP1

Economia e Negócios

Inscrições para o primeiro semestre do Sisu iniciam dia 21

As inscrições ocorrem de forma online e vão até sexta-feira (24).

Na próxima terça-feira (21), iniciam em todo o Brasil as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, referente ao primeiro semestre de 2020. As inscrições ocorrem de forma online e vão até sexta-feira (24).

Podem concorrer a uma vaga no sistema informatizado o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, obteve nota na redação diferente de zero e não esteja na situação descrita no item 3 do edital do Enem 2019. O prazo de matrícula na lista de espera ocorre entre os dias 29 de janeiro e 04 de fevereiro.

Para ter acesso ao cadastro, é necessário informar o número de inscrição no Enem 2019 e a senha mais atual cadastrada. O candidato não convocado na chamada regular poderá escolher, para a lista de espera, a 1ª ou a 2º opção informada no período de inscrição.

Vagas no Piauí

A Universidade Estadual do Piauí divulgou uma nota informando sobre o cancelamento de vagas relacionadas ao Sistema de Seleção Unificada (SISU). O comunicado oficial ressalta que nenhum curso da instituição teve as vagas extintas.

Em virtude de notícias veiculadas em alguns meios de comunicação, a Universidade esclareceu que destina vagas ao Sisu de acordo com as informações advindas das coordenações de cada curso e direção das unidades universitárias, e complementou destacando que quem delibera essas vagas é o Conselho Universitário.

As instituições de ensino superior divulgam o edital com a quantidade definitiva de vagas no Sisu, após o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) através do Instituto Nacional e Pesquisas Educacionais (Inep), que está previsto para Janeiro de 2020.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.