Fechar
GP1

Piauí

Inscrições para Programa de Mentoria do Sebrae encerram na sexta

Serão selecionadas 30 startups para receber mentorias e orientações práticas de profissionais especializados e empreendedores de destaque do ecossistema nacional.

Encerram nesta sexta-feira (15) as inscrições para o Programa de Mentoria para Aceleração de Startups, uma ação do Projeto Sebrae Like a Boss, executado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

Serão selecionadas 30 startups para receber mentorias e orientações práticas de profissionais especializados e empreendedores de destaque do ecossistema nacional, que darão dicas de como superar os principais desafios das startups nas fase de ideação e operação.

Nas mentorias, serão abordados temas como modelagem do negócio, prototipação, vendas, aspectos jurídicos, gestão de pessoas, pitch, investimento, assessoria de imprensa e internacionalização.

“Essas atividades serão conduzidas por grandes especialistas do ecossistema nacional de startups, que virão a Teresina compartilhar conteúdos e experiências que podem contribuir para acelerar os empreendimentos locais”, destaca o gestor do Projeto Sebrae Like a Boss no Piauí, Samuel Moraes.

A primeira mentoria, que acontecerá nos dias 06 e 07 de julho, terá como tema Prototipação com Foco em Validação e Vendas. Essa mentoria será conduzida por Amure Pinho, da ABStartups (RJ).

Já nos dias 20 e 21 de julho, Leo Lacerda, da Wave Accelerator (CE), vai falar sobre Vendas e Growth Marketing. No período de 27 a 28 de julho, Henrique Santana, da Integrah (DF), compartilhará suas experiências sobre Conflito de Co-Founders e Gestão de Pessoas.

Em agosto acontecerão as mentorias Aspectos Jurídicos para Startups – Felipe Herrera, da Herrera & Rosado Advogados (RJ); Pitch Estratégico – Edson Mackeenzy, da Mackwave (SP); Finanças e Investimentos para Startups – Felipe Matos, da 10KStartups.co e Carambola Tecnologia (SC); e Media Training e Assessoria de Imprensa – Bruno Pinheiro, da Piar Comunicação (SP).

Em setembro, o tema será Internacionalização e o Mindset Global, cujo mentor será Léo Uchoa, da Cultivatech & uGlobally (PB).

Após a fase de mentorias será realizado um Treinamento de Pitch, encerrando o programa com um Demo Day, ou dia de demonstração, que é um evento no qual os empreendedores de startups terão a oportunidade de apresentar seus negócios para uma banca convidada.

Maiores informações e inscrições no endereço eletrônico www.sebraelikeabosspi.com.br. Os interessados podem também ligar para (86) 3216-1337.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.