Fechar
GP1

Brasil

Inscrições para vagas remanescentes do Fies iniciam nesta quarta

As vagas remanescentes são aquelas que ficam disponíveis, pois não foram ocupadas durante os processos regulares do Fies.

Começam nesta quarta-feira (04), as inscrições para a ocupação de vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) do segundo semestre de 2019. Elas podem ser realizadas pelo site do Fies (http://fies.mec.gov.br/).

As vagas remanescentes são aquelas que ficam disponíveis, pois não foram ocupadas durante os processos regulares do Fies. Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Enem a partir da edição de 2010, obtido média nas provas igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. Além de possuir renda familiar mensal de até 3 salários mínimos.

As inscrições para os candidatos não matriculados em uma Instituição de Ensino Superior (IES) vão de 4 setembro até 11 de setembro. Para os matriculados, o prazo é até 29 de novembro.

Não poderá se inscrever no processo de seleção, o candidato que não tenha quitado o financiamento anterior pelo Fies ou pelo Programa de Crédito Educativo – CREDUC, ou se encontre em período de utilização do financiamento do Fies.

*Com informações da repórter Liane Cardoso

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.