Fechar
GP1

Picos - Piauí

Instalação do IML em Picos anunciada por Fábio Abreu ficou só na promessa

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o atraso da obra ocorre devido a pandemia do novo coronavírus.

A promessa feita pelo deputado federal e ex-secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu (PL), de instalar uma unidade do Instituto Médico Legal (IML), em Picos, não saiu do papel. Por conta disso, o município continua enviando para Floriano ou Teresina os corpos que precisam passar por necropsia.

No último dia 3 de junho, antes de deixar o cargo de secretário estadual de Segurança Pública, o deputado Fábio Abreu visitou Picos e anunciou a instalação de uma unidade do IML no município.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prédio onde seria instalado IML de Picos continua abandonadoPrédio onde seria instalado IML de Picos continua abandonado

Na oportunidade, acompanhado do vereador José Luís de Carvalho (MDB) e de representantes das polícias Civil e Militar, o então secretário Fabio Abreu visitou o antigo prédio do Iapep (hoje Iaspi), em Picos, situado na Rua São Francisco.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prédio está abandonadoPrédio está abandonado

O imóvel foi abandonado pelo governo do estado há mais de um ano e, segundo o deputado Fábio Abreu, foi repassado para a Secretaria Estadual de Segurança Pública, para instalação do complexo regional do Instituto Médico Legal (IML), na cidade de Picos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prédio está completamente abandonadoPrédio está completamente abandonado

Após fazer a promessa, o então secretário estadual de Segurança Pública, deputado Fábio Abreu, autorizou a reforma do prédio abandonado do Iapep e deu um prazo de 45 dias para inaugurar a unidade do IML de Picos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Deputado Fábio Abreu deixa de cumprir mais uma promessa em PicosDeputado Fábio Abreu deixa de cumprir mais uma promessa em Picos

Passados 47 dias da visita do deputado Fábio Abreu a Picos, o prédio onde seria instalada a unidade do IML na cidade, continua da mesma forma, ou seja, completamente abandonado e sem qualquer sinal de que tenha passado por qualquer reforma ou adaptação para receber o novo órgão.

Comemoração na Câmara

A promessa de que o prédio abandonado do Iapep em Picos seria reformado e, no local instalada uma unidade do IML, foi anunciada pelo vereador José Luís de Carvalho (MDB), durante a sessão on line da Câmara realizada no dia 4 de junho.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereador José Luís comemorou a promessa de forma antecipadaVereador José Luís comemorou a promessa de forma antecipada

Empolgados com a notícia, vários vereadores se manifestaram e parabenizaram o colega José Luís de Carvalho por intermediar essa conquista para os picoenses junto ao então secretário estadual de Segurança Pública, deputado Fábio Abreu. Passados quase dois meses do anúncio, a empolgação parece ter se transformado em frustração, já que a obra nunca saiu do papel.

Outro lado

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o atraso da obra ocorre devido a pandemia do novo coronavírus.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública informa que o prédio do Núcleo Macrorregional de Polícia Técnica Cientifica de Picos passará por uma obra para adaptações com finalidade de melhorar os serviços realizados. Com a pandemia de Covid-19, houve uma atraso no início da obra devido à impossibilidade de atuação da empresa responsável. A cidade de Picos e região tem funcionando plenamente os serviços de Perícia Criminal, Medicina Legal e Odontologia Legal. Por conta da necessidade desta obra de adaptação, atualmente é realizado a perícia criminal nos locais de crimes, o transporte dos cadáveres e a necrópsia é feita em Floriano, retornando a Picos quando concluída.

NOTÍCIA RELACIONADA

Fábio Abreu deixa secretaria sem cumprir promessa de reabrir distrito em Picos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.