Fechar
GP1

Política

Iracema Portella quer incentivo à geração de energia renovável

Ela assumiu o cargo no dia 1º de fevereiro e recebe um salário mensal bruto no valor de R$ 33.763 mil.

A deputada Iracema Portella (PP) apresentou três proposições legislativas em mais de três meses de mandato na Câmara dos Deputados neste ano, sendo um requerimento e dois projetos de lei. Ela assumiu o cargo no dia 1º de fevereiro e recebe um salário mensal bruto no valor de R$ 33.763 mil.

Um dos projetos de lei tem como objetivo alterar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para dispor sobre os percentuais mínimo e máximo de trabalhadores de cada sexo nos cargos de gerência e de direção das empresas com mais de 30 empregados.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputada federal Iracema Portella Deputada federal Iracema Portella

A deputada pede que as empresas com pelo menos 30 empregados tenham em seus cargos de gerências e de direção o mínimo de 30% e o máximo de 70% de membros de cada sexo, para diminuir a discrição de gênero. Na proposta ela explica que está adaptando uma lei que já é aplicada na Califórnia, nos Estados Unidos.

Outro projeto apresentado por ela dispõe sobre incentivos à geração de energia distribuída a partir de fontes renováveis. O objetivo é expandir o uso de fontes renováveis incentivando a capacidade de geração em bases de baixo impacto ambiental. O consumidor não poderá receber pagamento em dinheiro pela geração de energia que vier a injetar na rede de distribuição. Em vez disso, poderá abater a energia gerada do montante consumido.

Histórico

A primeira vez que ela assumiu como deputada federal foi no ano de 2011. Ela já está no seu terceiro mandato como deputada federal. A deputada Iracema Portella faz parte da Procuradoria da Mulher na Câmara dos Deputados e da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputada Marina Santos não apresentou nenhum projeto na Câmara

Margarete Coelho apresentou 2 projetos em quase três meses na Câmara

Átila Lira apresentou 1 projeto em quase três meses desse mandato

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.