Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Isolamento social ficou em 42% nessa quarta-feira em Teresina

Os índices permanecem variando entre 40% e 45%, apesar da maior movimentação de pessoas no centro da capital.

Dados divulgados, nesta quinta-feira (09), pela Prefeitura de Teresina, mostram que apenas 42,70% da população permaneceu em casa, na quarta-feira (08). Os índices permanecem variando entre 40% e 45%, seguindo um padrão nas últimas semanas.

De acordo com a startup InLoco, o bairro Angelim foi o que teve o maior número de pessoas em casa, com 62%, seguido do Distrito Industrial (57,60%) e Parque São João (56,20%). Todos os bairro são da zona sul.

Já os que menos respeitaram as medidas de isolamento social foram os bairros: Parque Juliana (27,60%), na zona sul, Árvores Verdes (28,60%) e Morros (29,20%), ambos na zona leste.

Como é feito esse levantamento?

A Startup In Loco é uma empresa que está realizando o monitoramento através de aparelhos celulares smartphones. Quando o usuário se conecta à internet, o georreferenciamento permite que seja detectada a localização no momento, a partir daí são feitos cronogramas de horários de permanência dessas pessoas, apontando se elas ficaram em casa ou não.

Medidas mais restritivas

Nesta sexta-feira (10), sábado (11) e domingo (12), Teresina vai ter novamente mais restrições para o funcionamento das atividades econômicas na capital. O decreto foi assinado pelo prefeito Firmino Filho e vai valer para todos os finais de semana do mês de julho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho decreta lockdown parcial em todos os fins de semana de julho

Taxa de isolamento em Teresina foi de 56,5% no domingo

Covid-19: Teresina registra isolamento social de 53% no sábado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.