Fechar
GP1

Saúde

Itália registra o menor número de mortes por covid-19 desde março

O número de pessoas que estão recuperadas da doença já corresponde a mais de 75% do total de contágios.

De acordo com a Defesa Civil, a Itália registrou apenas 18 mortes por covid-19 (coronavírus), nas últimas 24 horas. O número é o menor (e o mesmo) desde o dia 2 de março, antes do início da pandemia. Na segunda-feira (22), o número de óbitos registrados foi 23.

Atualmente, o país tem 34.634 mortes e 238.499 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O número de pessoas que estão recuperadas da doença já corresponde a mais de 75% do total de contágios.

Já a média de novos casos diários vem se reduzindo ininterruptamente desde a semana entre 22 e 28 de março, quando a Itália alcançou o pico de 5.556 novos contágios diários. Na última semana, a média foi de 289 casos por dia.

A tendência de queda se manteve apesar dos relaxamentos nas medidas de isolamento social, incluindo a reabertura do comércio e das fronteiras regionais e europeias. Até o momento, a Itália não teve de reverter nenhuma flexibilização na quarentena.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Itália reabrirá fronteiras aos turistas da Europa em 3 de junho

Itália supera marca de 30 mil mortes por novo coronavírus

Coronavírus: Itália iniciará relaxamento da quarentena em 4 de maio

Itália e França registram queda no número de mortes por covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.