Fechar
GP1

Política

Ítalo Barros ainda não decidiu em qual partido vai se filiar

O vereador Ítalo Barros já tinha deixado claro que deve seguir uma orientação do prefeito Firmino Filho (PSDB) sobre que partido deve escolher.

O vereador Ítalo Barros (PTC) afirmou nessa quinta-feira (26) que ainda não decidiu se irá se filiar ao PP ou ao PSDB no próximo ano. O partido dele, o PTC, não atingiu a cláusula de barreira, por isso ele vai esperar a abertura da janela partidária em 2020 para poder se filiar a outro partido.

O vereador Ítalo Barros já tinha deixado claro que deve seguir uma orientação do prefeito Firmino Filho (PSDB) sobre que partido deve escolher. Além do ninho tucano, Firmino tem uma forte aliança com o PP, já que a sua esposa Lucy Soares e o seu sobrinho Firmino Paulo estão filiados na legenda.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Ítalo BarrosVereador Ítalo Barros

“Eu pertenço ao PTC, mas como ele não atingiu a cláusula de barreira, no momento certo eu irei me desfiliar do partido. Como eu estou nessa situação partidária, com certeza recebi convites de outros partidos políticos, o que me orgulha muito. Então tenho orgulho de falar que recebi convite do PP e PSDB. Estou aguardando o momento certo e acredito que o que vai pesar são os meus eleitores, a minha base eleitoral, a minha família e a minha opinião também”, explicou.

Ítalo Barros explicou que o fato de os dois partidos serem aliados vai ajudar ao tomar a decisão final. “Eu acredito que o partido que eu irei me filiar tem que ter um conjunto de trabalho, que nesse atual cenário político possa me proporcionar uma forma de exercer minha atividade de vereador de forma plena, com total praticidade. Acredito que tanto o PP e o PSDB são partidos alinhados com a campanha do poder executivo”, afirmou o parlamentar.

O vereador deixou claro que está sendo difícil tomar uma decisão. “Nesse momento atual, mesmo que eu quisesse, eu não poderia me filiar porque a janela não foi aberta ainda, pois estou esperando o momento correto para me filiar, mas em relação a proximidade, eu me sinto bem próximo do PSDB por ter uma história de luta, que tem prestação de um serviço ao município de Teresina, assim como tem o PP onde tem a deputada estadual que tive a oportunidade de apoiar e que faz parte dos quadros do PP, então é uma decisão difícil”, disse o vereador Ítalo Barros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arcoverde espera conseguir filiações de Graça Amorim e Ítalo Barros

Firmino Filho é quem vai decidir destino do vereador Ítalo Barros

Ítalo Barros diz que está sofrendo perseguição política na Câmara

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.