Teresina - PI

Ítalo Barros diz que está sofrendo perseguição política na Câmara

“Estou sofrendo perseguição de alguns vereadores dentro dessa Casa, estou esperando o momento certo para revelar para a imprensa", disse.

Jonas Carvalho
Teresina
Germana Chaves
Teresina
11/07/2019 09h42 - atualizado 09h52

O vereador Ítalo Barros (PTC) afirmou na manhã desta quarta-feira (10), que está sendo vítima de perseguição política na Câmara Municipal de Teresina. Sem revelar nomes, o parlamentar subiu o tom e revelou que os ataques estão sendo executados tanto por vereadores da Casa como por um grupo político que comanda uma secretaria estadual.

“Estou sofrendo perseguição de alguns vereadores dentro dessa Casa. Estou sofrendo perseguição patrocinada por um órgão executivo do estado do Piauí e estou sofrendo perseguição por secretaria pertencente ao órgão executivo do estado do Piauí. Estou sofrendo perseguição por vários parlamentares. Deputados estaduais, deputados federais. Estou sofrendo vários tipos de perseguições e no momento certo eu vou revelar à imprensa”, disparou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ítalo Barros Ítalo Barros

Para Ítalo Barros, o seu ‘potencial competitivo’ causa desconforto nos ‘grandes grupos políticos’. “Eu acredito que eles estão vendo em mim um jovem com potencial que pode ser competitivo um dia no cenário político piauiense. Sou um jovem que tenho ligação direta com a base do poder executivo municipal. Então, eles estão vendo uma forma de me perseguir politicamente para que eu não tenha oportunidade de seguir uma carreira política. Eu acredito que seja por esse posicionamentos que eu esteja sendo perseguido por grandes grupos políticos”, finalizou.