Fechar
GP1

Bizarro

Jabuti é resgatado após "botar fogo" em residência na Inglaterra

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado por vizinhos que ouviram o alarme da casa e depois viram fumaça saindo de dentro da residência.

Um Jabuti foi resgatado no dia de Natal após ter provocado um incêndio em uma residência na cidade de Great Dunmow, na Inglaterra. O incêndio foi iniciado porque o réptil de 45 anos, que estava sozinho em casa, esbarrou em uma lâmpada de calor próximo de sua cama em um dos cômodos da residência.

Os vizinhos perceberam o incêndio porque o alarme da casa tocou e começou a sair fumaça das janelas. Eles acionaram o Corpo de Bombeiros da cidade por volta das 16h30 (horário local) para controlar o fogo e resgatar o animal. Gary Wain, gerente dos bombeiros, disse que o jabuti "agora espera continuar a viver uma vida longa e feliz" e ainda alertou para a importância de ter alarmes de fumaça nas residências.

  • Foto: Essex Fire and Rescue via BBCJabuti põe fogo em casa na Inglaterra durante o NatalJabuti põe fogo em casa na Inglaterra durante o Natal

"Isso mostra o quanto é importante ter alarmes de fumaça em todos os andares da sua casa", afirmou.

"Mesmo se você não estiver em casa, eles vão alertar qualquer pessoa que esteja perto ao primeiro sinal de incêndio", disse Wain.

Depois que os bombeiros chegarem ao local, o fogo foi extinto e a casa ficou sem fumaça em 25 minutos. Ninguém ficou ferido. O gerente ainda comentou que o animal só está vivo por causa dos alarmes de fumaça.

"Esse jabuti teve um Natal de muita sorte — ele tem 45 anos e continuará a viver uma vida longa e feliz, graças aos alarmes de fumaça”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.