Fechar
GP1

Política

Jair Bolsonaro passa por exames antes de realizar cirurgia em Brasília

Na próxima sexta, 25, presidente será submetido a cirurgia para retirada de cálculo na bexiga.

O presidente Jair Bolsonaro esteve nesta segunda feira, 21, no serviço médico do Palácio do Planalto, onde realizou exames pré-operatórios para a cirurgia de retirada do cálculo que tem na bexiga, à qual irá se submeter na próxima sexta-feira, 25. O procedimento será realizado pelo urologista Miguel Srougi no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or São Luiz, em São Paulo. Na semana passada, o presidente já havia feito alguns exames no próprio serviço médico do Planalto.

A cirurgia é considerada simples e a previsão é a de que Bolsonaro fique de um a dois dias hospitalizado. Antes de se submeter ao procedimento, o presidente viajará ao Rio para fazer uma visita à Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende. Esta será a sexta cirurgia de Bolsonaro desde a facada que ele levou em 6 de setembro de 2018, durante a campanha ao Planalto.

Foi o próprio presidente que falou a apoiadores sobre sua nova cirurgia, no início do mês, quando contou que estava com um cálculo na bexiga, “maior que um grão de feijão”. “Esse cálculo aqui é de estimação. Eu tenho há mais de cinco anos, está na bexiga. É maior que um grão de feijão. Resolvi tirar porque deve estar aí ferindo internamente a bexiga", afirmou ele, na ocasião.

NOTÍCIA RELACIONADA

Jair Bolsonaro passará por cirurgia na próxima sexta em São Paulo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.