Fechar
GP1

Esportes

Janainna Marques implantará escolinha de futebol em Luzilândia

Na cidade de Luzilândia, a escolinha será implantada no campo que leva o mesmo nome do bairro, Cajueirão,  em Joca  Marques no campo “Rodrigão”.  

Em reunião com o presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins, a deputada Janainna Marques solicitou a implantação de uma Escolinha de Futebol nos municípios de Luzilândia e Joca Marques, trata-se do projeto social “EU SOU O FUTURO” que vai beneficiar crianças e jovens na faixa etária de 10 a 17 anos de idade.

Na cidade de Luzilândia, a escolinha será implantada no campo que leva o mesmo nome do bairro, Cajueirão, em Joca Marques no campo “Rodrigão”. Através da Fundespi, o Governo do Estado vai disponibilizar todo material, além da equipe de instrutores.

A meta do Governo do Estado é alcançar vinte mil crianças em todo o Estado do Piauí. O prefeito de Joca Marques “Betão” ressaltou que a iniciativa é de fundamental importância para os jovens.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Deputada Janainna Marques Deputada Janainna Marques

“Oportunizar aos jovens práticas esportivas, é muito importante e de grande alcance social, para evitar que os nossos jovens entrem no mundo das drogas e da criminalidade. Além disso, essa iniciativa proporciona lazer para esses garotos”, afirmou o prefeito.

Concordando com o prefeito Betão, a deputada Janainna Marques ressaltou que as práticas esportivas são importantes também para uma melhor qualidade de vida. “Investir em praticas esportivas, proporciona também mais educação e saúde, por isso nossa meta é fazer com que essas crianças e adolescentes fiquem longe das drogas”, disse a deputada.

Através da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Janainna Marques realizou grande obra no Campo Cajueirão, estruturando o espaço com alambrados, arquibancadas e iluminação.

Na oportunidade a deputada cobrou junto ao órgão o prêmio da Copa Fundespi 2016 (Construção de um Campo de Futebol para equipe campeã) que teve como time campeão os jovens de Luzilândia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.