Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Janainna Marques retorna para Seinfra na próxima semana

A parlamentar tem evitado dar declarações públicas sobre o assunto, mas, confirmou nos bastidores, a data prevista para seu regresso à estrutura administrativa do Estado.

A deputada estadual Janainna Marques (PTB) vai retornar a Secretaria de Infraestrutura do Piauí (Seinfra) na próxima semana. A parlamentar tem evitado dar declarações públicas sobre o assunto, mas confirmou nos bastidores, a data prevista para seu regresso à estrutura administrativa do Estado.

O GP1 conversou nessa segunda-feira (04) sobre o assunto com o secretário de Governo, Osmar Júnior (PCdoB). Ele evitou dar maiores detalhes sobre esse movimento de transição dos parlamentares que aos poucos estão deixando as cadeiras na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Janainna MarquesJanainna Marques

“Já retornaram os deputados Zé Santana e Fábio Novo, tanto a deputada Janainna como os outros também são possíveis de retornarem”, disse Osmar.

O secretário de Governo falou ainda sobre a orientação dada pelo governador Wellington Dias desde quando os deputados titulares decidiram deixar as pastas que comandavam para retornar a Assembleia. Situação que causou um mal-estar com os suplentes que não foram avisados que seriam desalojados da Alepi.

“Quando os deputados e deputadas decidiram retornar a Assembleia, o governador afirmou que mantinha a confiança não apenas política como também administrativa com trabalho deles. O governador disse que tão logo encerrassem [aos deputados] a participação no debate e aprovação das leis que autorizaram as operações de crédito, poderiam discutir o retorno [para Alepi]”, ponderou Osmar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Themístocles diz que Fábio Novo volta para Cultura na segunda

Osmar anuncia retorno de Fábio Novo e Zé Santana para secretarias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.